CONSTRUTORA MARZOLLA – Reforço de estrutura pré-fabricada industrial com fibra de carbono

CONSTRUTORA MARZOLLA – Reforço de estrutura pré-fabricada industrial com fibra de carbono

Projeto e execução de reforço estrutural com fibra de carbono realizado entre nov/15 e março/16:

Uma auditoria no projeto estrutural de um galpão industrial constatou que os pilares foram projetados originalmente sem a previsão dos esforços decorrentes de vento e algumas vigas tinham insuficiência de armadura para combater os esforços de flexão e força cortante.

A solução foi projetar reforços em fibra de carbono para o acréscimo de resistência de vigas (para flexão e força cortante) e para que os pilares resistissem aos esforços de vento.

As vigas foram reforçadas mediante o preparo de superfícies e aplicação de reforços em camadas de fibras de carbono com densidade 300 g/m² nas faces inferiores (reforço para flexão) e nas faces laterais junto aos apoios (reforço para força cortante).

Os pilares foram reforçados mediante o preparo de superfícies e aplicação de reforços em camadas de fibras de carbono com densidade 600 g/m² nas faces tracionadas sob o esforço de vento

O sistema completo de reforço com fibra de carbono é composto por: Lixamento de superfícies para remoção de nata superficial com baixa resistência, limpeza superficial para remoção de material pulverulento, regularização de ondulações e irregularidades superficiais com resina epoxídica, aplicação de primer epoxídico do sistema de reforço, aplicação de resina saturante (cor azul) do sistema de reforço, aplicação da fibra de carbono e impregnação da mesma com fina camada de resina saturante.

 

 
 

One Comment

  1. set 04, 2016 at 11:40 am

    I was just seeking this info for some time. After six hours of continuous Googleing, at last I got it in your web site. I wonder what is the lack of Google strategy that don’t rank this kind of informative websites in top of the list. Generally the top sites are full of garbage. aadfgeedfdddkddd

Deixe um comentário

Your email address will not be published.