Home » Destaque, Edificações Industriais, Novidades, Obras de Recuperação, Reforço com Fibra de Carbono, Reforço Estrutural

TOWER INTERNATIONAL – Recuperação e reforço estrutural de Telhas Protendidas “W”

9 setembro 2019 0 views 0 Comentários

REFORÇO ESTRUTURAL EM TELHA “W” PROTENDIDA evitando a substituição de telhas com armaduras passivas (não protendida) corroídas e seccionadas. (setembro/2019)

As fotos ilustram um caso de telhas protendidas pré-fabricadas que estão em avançado estágio de corrosão de armaduras transversais.

Telha Protendida recuperada em processo de reforço estrutural com fibra de carbono.


Reforço estrutural de Telha Protendida com Sistema de Fibra de Carbono em tecido.

Considerando que a substituição de telhas (vãos de 20 m) demandaria descobrir parcialmente a fábrica em grandes áreas, trabalhos de guindastes, recompor sistema de impermeabilização sobre emendas de telhas, interferir em instalações elétricas sob telhas, além de trabalhos de ajustes entre telhas, condicionados a grandes isolamentos de áreas de trabalho e condições meteorológicas, concluímos que a recuperação estrutural e o reforço com fibra de carbono das telhas resultaria em menor prazo, serviço mais econômico e com menos interferências na operação industrial, alem de menor risco de segurança do trabalho.

Algumas telhas da cobertura de indústria automotiva multinacional foram recuperadas em trechos localizados com a remoção de concreto semi-destacado, limpeza de armaduras, reconstituição de seção com argamassa polimérica tixotrópica com agentes inibidores de corrosão e, após a cura, reforço localizado com sistema de fibra de carbono.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...


Deixe um comentário!

Coloque o seu comentário abaixo, ou link de volta a partir do seu site. Pode também subscrever estes comentários via RSS.

Seja cordial. Respeite o assunto do tópico. Não faça spam.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatares. Para obter o seu próprio avatar-globalmente-reconhecido, por favor registe-se em Gravatar.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.




© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TECKNICAS ESPECIAIS DE ENGENHARIA - 2006 - 2010